Brigada das Missões Recebe Comitiva da 12ª Região Militar em Visita de Inspeção e Orientação Técnica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 ago 2019
Crédito: Sd Brenno e Sd F. Silva

Tefé (AM) – Nos dias 05 e 06 de agosto, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva recebeu a Visita de Inspeção e Orientação Técnica (VIOT) da 12ª Região Militar.

A VIOT teve por objetivo transmitir, atualizar e padronizar os conhecimentos sobre a logística, a administração, a fiscalização de produtos controlados, os programas da DCIPAS, a saúde, a gestão, a mobilização, o PASA, o SISCOFIS, o Serviço Militar e a SIP, nos aspectos mais importantes de interesse da 12ª RM e das OM na área de responsabilidade da 16ª Bda Inf Sl.

No primeiro dia da visita, pela manhã, o senhor General de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira, Comandante da 12ª Região Militar e a Comitiva da 12ª RM foi recepcionada no aeroporto de Tefé (AM). Na sequência, no pátio Sepé Tiarajú, ocorreu uma formatura, onde todos os militares da Guarnição de Tefé estavam presentes, inclusive representantes das demais Forças Armadas e Forças Auxiliares. Logo após a formatura ocorreu a apresentação dos Oficiais da Guarnição de Tefé ao Gen Teixeira, no saguão principal em frente ao Salão de Honra da Brigada das Missões.

À tarde, o Cmt da RM e a Comitiva assistiram palestras dos Comandantes da Brigada, 17º BIS, 16ª Ba Log e PMGu/Tefé, onde foram expostas as dificuldades apresentadas e diversas oportunidades de melhoria em todos os aspectos e setores dessas OM. Ao final do primeiro dia, a Comitiva visitou as instalações do 17º BIS e da 16ª Ba Log com o intuito de verificar, realizar uma inspeção administrativa e transmitir informações técnicas aos militares dessas OM.

Ao longo do segundo dia da visita, o Comandante da 12ª RM, visitou o PMGu, onde verificou a oportunidade de se aprimorar a assistência de saúde da família missioneira. Ainda pela manhã visitou o Espaço Cultural, conhecendo um pouco da história da Brigada das Missões. Na sequência das atividades, o Gen Teixeira proferiu uma palestra aos militares da Guarnição, sendo no refeitório, para os Cb/Sd, com o tema: “Problemas Sociais Causados Pelas Drogas”, e para Of/Sgt, no auditório da Brigada, com o foco  “Valorização da Vida”, de forma que todos os militares puderam sair dessas respectivas palestras com um conhecimento de grande valia. O Gen Teixeira ressaltou também, a importância desta visita e as orientações para o corrente ano.

Despedindo-se da Brigada das Missões, o Comandante da 12ª Região Militar seguiu para o aeroporto de Tefé, onde embarcou na aeronave com destino à cidade de Manaus-AM.

Fonte: 16ª Brigada de Infantaria de Selva


Crédito: Sd Brenno e Sd F. Silva