Em evento da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Colégio Militar de Curitiba é destaque nos Jogos Escolares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 ago 2019
Crédito: Ten Neuciane e Prof Paulo Schemly

Curitiba (PR) – No período de 2 a 6 de agosto, alunos do Colégio Militar de Curitiba (CMC) foram destaque na fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná de Atletismo, com a participação de cinco atletas.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e Esporte do Paraná, teve a participação de mais de 5000 alunos de vários estabelecimentos de ensino paranaenses e foi realizada em três fases classificatórias, duas regionais em Curitiba e a final, em Apucarana e Foz de Iguaçu, conforme a categoria dos atletas.

Os alunos Robson dos Santos Foltran Filho, nos 75m rasos, e Carlos Stresser de Assis, nos 3000m, sagraram-se campeões paranaenses; a aluna Camille Konzen Klein conquistou o vice-campeonato paranaense no arremesso de peso.

Devido ao resultado obtido, os atletas Foltran e Carlos classificaram-se para representar o estado do Paraná nos Jogos Brasileiros da Juventude, que acontecerão na cidade de Blumenau (SC) no período de 13 a 17 de novembro deste ano.

O atletismo no Colégio Militar de Curitiba é uma modalidade esportiva praticada pelos alunos durante as aulas de Educação Física e no contraturno, como atividade extraclasse, e conta com instalações e profissionais capacitados que transformam o CMC em um polo de excelência na descoberta de novos talentos.

Fonte: Colégio Militar de Curitiba


Crédito: Ten Neuciane e Prof Paulo Schemly