Instrução de combate a incêndio com o Corpo de Bombeiros

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 ago 2019
Crédito: Hospital Central do Exército

Rio de Janeiro (RJ) - Na manhã do dia 7 de agosto de 2019, mais um grupo de 25 (vinte e cinco) militares que irão compor a Brigada de Incêndio do Hospital Central do Exército participaram de mais uma fase, de um total de quatro fases, do Curso de Capacitação de Combate e Prevenção a Incêndio, realizada no Centro de Instrução Especializada de Bombeiros de Guadalupe.

Coordenados pelo Major Hermann Alexandre Sousa Jardim, do HCE, os Oficiais e Praças tiveram um dia com atividades voltadas para o aprendizado das várias técnicas e de combate ao fogo e as particularidades nas ações de prevenção.

Nas instruções ministradas pelos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), foram abordados os seguintes temas: “Treinamento de sobrevivência em ambientes confinados e em chamas”; “Treinamento de contenção de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo)” e o “Uso correto dos três tipos de extintores (Água, CO2 e Espuma Mecânica)”.

O curso é realizado em várias fases, teóricas e práticas e, ao final, um total de 100 (cem) militares serão capacitados ao Combate e Prevenção de Incêndio e farão parte da Brigada de Combate a Incêndio do HCE.

Fonte: Hospital Central do Exército


Crédito: Hospital Central do Exército