Militares de Comunicação Social recebem orientação técnica em São Paulo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 ago 2019
Crédito: Sgt Pedro Silva

São Paulo (SP) – Os integrantes das Seções de Comunicação Social do Comando Militar do Sudeste (CMSE) participaram da Visita de Orientação Técnica (VOT) do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) no período de 29 de julho a 2 de agosto, no Quartel-General do Ibirapuera.

Foram abordados diversos temas de relevância para a Comunicação Social (Com Soc), como as mídias sociais do Exército Brasileiro, a produção de conteúdos, o relacionamento com a imprensa, técnicas de fotografia, entre outros assuntos.

O Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Richard Fernandez Nunes, deu início às atividades, acompanhado do Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão André Luis Novaes Miranda; do Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), General de Brigada Sergio dos Santos Szelbracikowski; do Chefe do Estado-Maior do CMSE, General de Brigada Ricardo Piai Carmona; e do Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General de Brigada Helder de Freitas Braga.

Os militares presentes também tiveram a oportunidade de ouvir o jornalista José Luiz Datena, apresentador do programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, que relatou um pouco de sua experiência na cobertura jornalística e destacou a importância do Exército Brasileiro para a sociedade. "Se nós estamos aqui é por causa dos soldados que deram suas vidas pela Pátria. Vocês representam histórias de suor e lágrimas. Se há alguém que gosta do Brasil, essas pessoas são vocês", afirmou o apresentador.

O General Richard e o General Carmona, participaram, ainda, de uma visita institucional ao Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A VOT teve como objetivos: ampliar a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx) e reforçar o canal técnico de comunicação social; compartilhar conhecimentos; uniformizar procedimentos, aprimorar as capacidades do pessoal e orientar quanto à condução das atividades de Com Soc; e aprimorar o relacionamento com os órgãos de imprensa.

Fonte: CMSE


Crédito: Sgt Pedro Silva