2º Batalhão Ferroviário comemora 81 anos

${the_title} - ${company_name}

Crédito: 2º Sgt Lima

Araguari (MG) – No dia 2 de agosto, foi realizada a formatura em comemoração aos 81 anos de criação do 2º Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá.

Prestigiaram o evento autoridades civis e militares. Entre as autoridades militares, estiveram presentes o General de Exército Ítalo Fortes Aavena e o General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, antigos integrantes do Alto-Comando do Exército; o Comandante Militar do Planalto, General de  Divisão Sérgio da Costa Negraes; e o Diretor de Material de Engenharia, General de  Divisão André Luiz Silveria.

Entre as autoridades civis dos três poderes que prestigiaram a solenidade, estiveram presentes Marcelo Costa e Silva Lobato, da Advocacia Geral da União; o Deputado Federal Zé Vitor; o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho, e o Presidente da Câmara Municipal, Wesley Lucas.

Na oportunidade foi realizada uma homenagem simbólica aos eternos comandantes e foi feita a entrega do Diploma de Amigo do Batalhão a militares e civis como reconhecimento pelas valorosas demonstrações de apoio à unidade. O tradicional desfile dos antigos integrantes do Batalhão foi comandado pelo General Megid.

Fonte: 2º B Fv


Crédito: 2º Sgt Lima