Programa Forças no Esporte - Olimpíadas Plácido de Castro – I Taça Amazônica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 ago 2019
Crédito: Sd Torres e Sd P.Lima

Rio Branco (AC) – No dia 31 de julho, foi realizada a cerimônia de encerramento das olimpíadas Plácido de Castro - I Taça Amazônica do Programa Forças no Esporte (PROFESP) no Comando de Fronteira Acre/4° Batalhão de Infantaria de Selva. Estiveram presentes na solenidade o coordenador nacional do PROFESP-COTER, Cel Paulo de Tarso Cordovil Correa dos Santos, e o coordenador do PROFESP do Comando Militar da Amazônia (CMA), Cel Luciney Pereira Brito, bem como professores e familiares das crianças, que prestigiaram o evento. A I Taça Amazônica também aconteceu no 4º Pelotão Especial de Fronteira, situado em Santa Rosa do Purus, onde o PROFESP conta com 20 alunos.

A olimpíada funcionou por um período de dois dias e contemplou 120 crianças na sede do Batalhão e transcorrerá também nos Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) onde o PROFESP também funciona: municípios de Epitaciolândia (1° PEF - 60 crianças) , Assis Brasil (2° PEF -20 crianças), Plácido de Castro (3° PEF - 20 crianças) e Santa Rosa do Purus (4° PEF - 20 crianças).

Durante a cerimônia, foram entregues medalhas e troféus para as equipes vencedoras e diplomas para os chefes de equipe e, como coroamento da mesma, as crianças fizeram o tradicional desfile militar junto à tropa.

 

Fonte: C Fron AC/4º BIS


Crédito: Sd Torres e Sd P.Lima