9º Batalhão de Engenharia de Construção incorpora o Grupamento Bravo 2019

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 ago 2019
Crédito: Sgt Jonas Alves

Cuiabá (MT) – No dia 1º de agosto, o 9º Batalhão de Engenharia de Construção realizou a formatura de incorporação do contingente Bravo 2019. Na ocasião, 69 jovens conscritos oriundos de Cuiabá e Várzea Grande foram incorporados às fileiras do Exército Brasileiro, .

O evento teve início com a abertura simbólica do portão das armas para a entrada do novo contingente, realizada pelo comandante do Batalhão,  Coronel André Luiz Vieira Cassiano, e pelo soldado recruta Victor Gabriel da Silva Lenz, o mais jovem incorporado.  A seguir, os agora soldados adentraram o pátio General Rodrigo Otávio.

Durante a cerimônia, foi lida a ordem do dia do comandante do Exército e o comandante do Batalhão, em suas palavras, apresentou as boas-vindas aos novos recrutas, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da prestação do serviço militar na formação profissional e pessoal do cidadão.

A solenidade foi marcada pela vibração e pelo entusiasmo dos novos recrutas em sua primeira atividade militar e pela expressiva participação dos familiares e convidados, que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do centenário Batalhão General Couto de Magalhães e interagir com os militares mais antigos sobre as peculiaridades da vida na caserna.

Fonte: 9º BEC


Crédito: Sgt Jonas Alves