Supervisão Escolar da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 ago 2019
Crédito: Comunicação Social do CMC

Curitiba (PR) – No período de 29 a 31 de julho, o Colégio Militar de Curitiba (CMC) recebeu a Visita de Supervisão Escolar (VSE) da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA) com a finalidade de avaliar a execução do Planejamento e Gestão Escolar na área educacional e administrativa.

Fizeram parte da comitiva da DEPA o seu Diretor, General de Brigada Francisco Carlos Machado Silva, o Coronel Rommel Diógenes Castello Branco, a Tenente Coronel Alessandra Martins Gomes Feitosa e o Maj Ricardo Figueiredo Jorge.

O Gen Carlos Machado foi recepcionado por uma escolta a cavalo, formada por alunos do Grêmio de Cavalaria, pela Guarda de Honra do Colégio e, na sequência, numa Formatura Geral com o Batalhão Escolar e Corpo Permanente. Em seguida, teve início a exposição do Comandante do CMC ao Direto da DEPAr, que pôde verificar os vários índices e metas do Projeto Pedagógico do Colégio, o estado de conservação e a utilização das instalações, bem como a situação dos recursos humanos e financeiros.

Durante a estada, foram agraciados pela DEPA a Prof. Alzira Akemi Kushima, a Servidora Civil Nadia Gomes da Silva Ribeiro e o Suboficial da Marinha Lourival Ime, por terem se destacado, dentre os profissionais do CMC, no ano de 2018.

A fim de mostrar as capacidades adquiridas pelos discentes, de acordo com o processo de ensino-aprendizagem preconizado pelo SCMB, foi realizada, no dia 30 de julho, a Noite Cultural do CMC, que abrangeu uma exposição de trabalhos artísticos visuais confeccionados por alunos, seguida de uma apresentação teatral com o tema "Que capital é essa?” que mostrou as características da cidade, bem como um pouco da cultura e costumes dos curitibanos, por meio de um poema autoral, dança e música.

O espetáculo contou com aproximadamente 120 alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Destacam-se a participação dos pais, responsáveis, familiares e amigos dos discentes, que prestigiaram o evento com suas presenças, lotando o Auditório do Colégio.

 

Fonte: Colégio Militar de Curitiba


Crédito: Comunicação Social do CMC