Escola de Instrução Especializada habilita nova turma ao Quadro Auxiliar de Oficiais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 jul 2019
Crédito: Cap Araújo

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 26 de julho de 2019, a Escola de Instrução Especializada (EsIE), berço da especialização no Exército, realizou a cerimônia de encerramento da sexta turma do Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais (CHQAO).

O CHQAO 2018/2019 contou com 1.672 alunos dos diversos rincões do nosso Brasil, implantando uma série de mudanças e exigências decorrentes do processo de modernização do ensino no Exército Brasileiro. Desta forma, o curso proporcionou a capacitação institucional das praças e nivelou conhecimentos essenciais para o futuro integrante do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO). Essa especialização visa, pelo ensino a distância, preparar o subtenente para a promoção ao oficialato, no tocante aos conhecimentos de Administração Pública Brasileira; Gestão de Pessoas na Administração Pública; Gestão Orçamentária e Financeira; de Material e Patrimônio; e de Tecnologia da Informação, permitindo aos concluintes o desempenho mais eficiente das atribuições de oficial do Exército Brasileiro.

A solenidade teve a participação de 97 militares pertencentes à guarnição do Rio de Janeiro e foi presidida pelo Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), Coronel Marco Antônio Estevão Machado, e prestigiada por comandantes de organizações militares e convidados.

Fonte: Escola de Instrução Especializada


Crédito: Cap Araújo