Inspeção da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jul 2019
Crédito: Sd Julian e Sd Darlan

Amambai (MS) – No dia 29 de julho, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) recebeu a visita do Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec), General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho e sua comitiva.

A visita teve por finalidade realizar a inspeção da tropa e  de seu nível de instrução, das instalações e dos materiais, além da documentação, visando à padronização de procedimentos no âmbito da “Brigada Guaicurus”.

Na inspeção da tropa, a comitiva avaliou a apresentação individual, os movimentos de ordem unida e o apronto operacional. A verificação das frações que integram cada Pelotão de Cavalaria Mecanizado (Pel C Mec) foi feita por meio do desempenho nas instruções, como camuflagem, manuseio de armamento e comunicações.

Na vertente logística, houve inspeção de viaturas e de equipamentos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). As atividades desenvolvidas na Seção de Desenvolvimento de Capacidades Operacionais (SeDeCOp) foram objeto de atenção da comitiva, que observou a utilização de modernos equipamentos relacionados ao aperfeiçoamento da tropa.



Crédito: Sd Julian e Sd Darlan