Universitários de são paulo conhecem de perto as atividades do exército na amazônia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jul 2019

Manaus (AM) – No dia 24 de julho, 19 alunos e 3 professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) tiveram a oportunidade de conhecer de perto as atividades do 1° Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS) Aeromóvel (Amv) do Exército Brasileiro, em defesa da Amazônia. A comitiva foi recepcionada com uma vibrante formatura, palestra institucional realizada pelo comandante do 1º BIS (Amv) e demonstração de atividades operacionais realizadas na torre aeromóvel.

O Batalhão

O 1º BIS (Amv) caracteriza-se por ser uma organização militar de Infantaria, apta a operar em área de selva sob quaisquer condições meteorológicas, bem como uma unidade de emprego peculiar em operações aeromóveis na selva.

O Projeto Formadores de Opinião

O Batalhão Amazonas caracteriza-se, ainda, por constituir-se no único Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel do Exército Brasileiro (EB) com sua estrutura organizacional completa, conferindo ao Comando Militar da Amazônia uma Força de Ação Rápida, apta a atuar em qualquer parte do território nacional, sempre em estado de prontidão.

O Exército Brasileiro (EB) desenvolve, desde 2007, o Projeto Formadores de Opinião com o objetivo de proporcionar aos universitários e docentes de universidades públicas e privadas nacionais, a oportunidade de conhecer as atividades do EB.

Fonte: 1º BIS (Amv)