Equipe do Exército participa de simulação de salvamento em enxurrada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jul 2019

Alegrete (RS) – O 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld) participou, no dia 26 de julho, da simulação de salvamento em enxurrada no rio Ibirapuitã. A simulação, iniciada na região do Porto dos Aguateiros, foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros de Alegrete que executou a simulação de emergência incluindo o resgate de vítima em local de difícil acesso.

O Batalhão participou do apoio ao resgate com uma equipe de bote pneumático durante o salvamento no rio Ibirapuitã. A simulação teve como foco a consideração que as enxurradas são desastres climáticos que ocorrem periodicamente em nossa cidade e, pelas suas características e históricos, é o evento que gera mais preocupação.

A simulação teve a atuação do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (SAMU), da Guarda Municipal, da União das Associações de Bairro de Alegrete (UABA), da União das Associações de Moradores de Alegrete (UAMA) e do Grupo de Escoteiros Honório Lemes, RGE Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A, Brigada Militar e da Secretaria de Infraestrutura e Ação Social.

Fonte: 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado