2º Regimento de Cavalaria Mecanizado realiza Estágio de Gerenciamento de Crise Negociação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 jul 2019
Crédito: Cb Robalo

São Borja (RS) – O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou, no período de 22 a 25 de julho, o Estágio de Gerenciamento de Crise e Negociação para oficiais e praças do Exército Brasileiro, além de profissionais da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiro Militar/RS, da Polícia Civil/RS, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

A finalidade foi capacitar os participantes no nível tático, para gerenciar crises e atuar em negociações no amplo espectro de suas atividades, destacando ações em contato com suicidas, presença de reféns ou demandas na ação de Garantia da Lei e da Ordem. Na oportunidade, os estagiários colocaram em prática algumas lições aprendidas, com simulações de eventos baseados em fatos ocorridos.

O ponto forte do estágio foi a participação do Coronel André Batista, Comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, pela sua experiência no Batalhão de Operações Especiais. O coronel ministrou palestra versando sobre o tema, além de ter orientado e participado das instruções práticas do estágio.



Crédito: Cb Robalo