1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada realiza Estágio de Padronização de Operação com Embarcações

${the_title} - ${company_name}

São Borja (RS) – No período de 22 a 25 de julho, a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (1ª Cia E Cmb Mec) realizou o Estágio de Padronização de Operação com Embarcações da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), habilitando 39 novos militares das organizações militares diretamente subordinadas a participar de operações com embarcações.

O estágio teve por finalidade proporcionar noções de segurança para a participação em operações nos corpos d'água na área de responsabilidade da 1ª Bda C Mec, especialmente na faixa de fronteira. Durante as instruções, foram utilizadas embarcações do tipo meio pontão, barcos de alumínio e botes pneumáticos, meios de navegação utilizados pelas unidades de Engenharia.

As instruções foram ministradas no lago de pontagem da Companhia, pelo 2º Sargento de Engenharia João Paulo Gonçalves Moiano, militar com grande experiência em atividades de navegação, e contou, ainda, com a Brigada Militar Ambiental do Rio Grande do Sul, que ministrou instrução sobre a legislação ambiental, de grande importância, já que ilícitos ambientais são comumente verificados nas operações realizadas nos corpos de água de nossa região.

Fonte: 1ª Cia E Cmb Mec Companhia Souza Docca