Premiação dos alunos destaques no Concurso Canguru de Matemática Brasil 2019

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd França

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 26 de julho de 2019, o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), realizou a entrega dos Certificados do Concurso Canguru de Matemática Brasil 2019 para os alunos premiados.

A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição que surgiu na França em 1991, atualmente está presente em mais de 80 países e conta com mais de 6 milhões de participantes por ano. Muitas dessas competições abrem oportunidades para olimpíadas internacionais que, por sua vez, viabilizam a conquista de bolsas em faculdades no exterior.

O CMRJ participou com 174 inscritos com o resultado de 53 medalhas de ouro, 31 medalhas de prata, 16 medalhas de bronze e 9 medalhas de honra ao mérito, concluindo um total de 109 premiados.

O Comandante do CMRJ destacou, na cerimônia, a dedicação dos alunos e o empenho dos professores que juntos, tornaram possível um resultado tão expressivo.

A aluna Beatriz Pazó, da 1° Companhia de Alunos, medalhista de ouro, quando abordada sobre sua primeira experiência em olimpíadas do conhecimento como aluna do Colégio disse: “Hoje eu e meus colegas fomos medalhistas olímpicos pelo colégio militar e isso traz uma alegria muito grande, pois nos proporciona o sabor da conquista. O privilégio de estarmos sendo homenageados em formatura, com a presença de nossos familiares, é motivo de grande satisfação e orgulho e nos estimula a querer conquistar ainda mais medalhas.”

Fonte: CMRJ


Crédito: Sd França