Cooperação civil-militar na região do bico do papagaio

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 jul 2019
Crédito: 51º Batalhão de Infantaria de Selva

Altamira (PA) – No dia 24 de julho, o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), em parceria com o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), sediado em Imperatriz (MA), realizou uma atividade de Cooperação Civil-Militar (CIMIC) na Praça Padre Josimo, em Waderlândia (TO). O evento fez parte da Operação Pedro Teixeira III, Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no âmbito da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, e contou com o apoio de pessoal e material da Prefeitura do Município de Wanderlândia (TO).

A Praça foi beneficiada com um processo de revitalização, de manutenção, de pequenos reparos e de pintura. Foram realizados, ainda, atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, distribuição de kits de escovação dental, corte de cabelo, recreação, minipista de cordas, camuflagem, tiro ao alvo, palestras, exposição de material militar, plantio de mudas de árvores, apresentação de grupo de capoeira e apresentação da Banda de Música do 50º BIS.

O evento culminou com um momento cívico, em que foi feita a arriação do Pavilhão Nacional pelo Prefeito da cidade, sendo entregue a ele uma Bandeira do Brasil, em agradecimento ao Município que tão bem acolheu as tropas do Exército Brasileiro.

Fonte: 51º Batalhão de Infantaria de Selva