Comandantes dos Exércitos Brasileiro e Indonésio estreitam laços de cooperação militar entre os dois países

${the_title} - ${company_name}

Brasília (DF) – O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, está em viagem oficial à Indonésia. Na manhã do dia 25 de julho, na capital, Jacarta, o comandante encontrou-se com o Chefe do Estado-Maior do Exército da Indonésia, equivalente ao Comandante do Exército, General de Exército Andika Perkasa.

O General Leal Pujol foi recepcionado com honras militares pelo General Andika no Quartel-General do Exército Indonésio. Na sequência, ocorreu uma audiência entre os dois comandantes, seguida da cerimônia de imposição da Medalha Estrela Meritória de Primeira Classe (Bintang Kartika Eka Faksi Utama).

Na oportunidade, os dois comandantes estudaram a possibilidade de ampliar a cooperação militar entre os exércitos, em particular, nas áreas de operações de paz, forças blindadas, forças especiais, operações na selva, inteligência, defesa cibernética e sistemas de artilharia. Além da realização de cursos para militares dos dois países de oficiais de ligação e observação, intercâmbios específicos e reuniões bilaterais.

Durante a tarde, o General Leal Pujol foi recebido pelo Comandante da Divisão de Infantaria Nr 1 (Kostrad), Major General Agus Rohman; na sequência, assistiu a uma demonstração de material de emprego militar blindado e esteve no Regimento de Cavalaria 1 (Battalion Kavalery 1), localizado a leste da cidade de Jacarta, ocasião em que foi homenageado com uma tradicional saudação militar, típica do Exército Indonésio.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército