Atletas do Exército participam dos Jogos Pan-Americanos de 2019, evento multiesportivo no Peru

${the_title} - ${company_name}

Rio de Janeiro (RJ) – Os Jogos Pan-Americanos de 2019, oficialmente denominados XVIII Jogos Pan-Americanos, serão um evento multiesportivo, realizado entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, na cidade de Lima, no Peru.

Durante os dezessete dias de competições, participarão cerca de 6.690 atletas, de 41 países que estarão competindo em 417 eventos, em 38 modalidades, no maior evento esportivo das Américas.

A cidade de Lima foi eleita sede dos Jogos em 2013, vencendo as cidades de San Luis, na Argentina, Santiago, no Chile, e Bolívar, na Venezuela. Além da capital peruana, as competições serão realizadas também nos distritos de Callao, Huacho, Ica, Punta Negra, Cañete e Lunahuaná. Será a primeira vez que uma cidade peruana recebe uma edição dos Jogos Pan-Americanos.

O chefe da missão brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima e vice-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), o Coronel do Exército Marco La Porta, disse: “o Time Brasil vai brigar com as equipes de Cuba e do Canadá pela segunda colocação geral do quadro de medalhas da competição”.

A delegação brasileira conta com o total de 487 atletas já confirmados dos quais 48 são militares do Exército Brasileiro que disputarão medalhas em 11 modalidades: atletismo, boxe, esgrima, hipismo, judô, karatê, maratona aquática, natação, pentatlo moderno, tiro e triatlo.

O objetivo da delegação brasileira é superar o número de medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos Toronto/Canadá em 2015, e preparar novos atletas para as Olimpíadas de Tóquio/Japão em 2020.

Fonte: Comissão de Desportos do Exército