Apronto Operacional da Força-Tarefa Transamazônica para a Operação Pedro Teixeira III

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 jul 2019
Crédito: 51º BIS

Altamira (PA) – No dia 18 de julho, o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) realizou o apronto operacional da Força-Tarefa (FT) Transamazônica, visando à participação na Operação Pedro Teixeira III.

A FT Transamazônica é o grupamento temporário de forças, diretamente subordinada ao Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, que é uma das Forças de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro, de valor e composição variáveis, formado com o propósito de executar operações dos mais diversos tipos.

Na ocasião, foi verificada a situação dos módulos de pessoal e de material do 51º BIS, reforçando os conceitos de prontidão e coesão.

A Operação Pedro Teixeira consiste no exercício de adestramento em ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, sendo desenvolvido em ambiente de amplo espectro, permitindo várias possibilidades de preparo da tropa. A atividade será realizada na região conhecida como “Bico do Papagaio” e o 51º BIS estabelecerá seu Posto de Comando no município de Wanderlândia (TO), cumprindo missões, também, nas localidades de Xambioá (TO), Babaçulândia (TO) e Piraquê (TO).

Fonte: 51º BIS