Batalhão realiza Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 jul 2019
Crédito: 51º BIS

Altamira (PA) – No dia 18 de julho, os militares do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) possuidores da Carteira Nacional de Habilitação Categoria “A” participaram do II Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM) de 2019.

Foi ministrada instrução teórica e, na sequência, realizada a parte prática, que contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e teve por finalidades reforçar orientações relativas aos procedimentos de manutenção básica, reciclar conhecimentos, revisar normas de trânsito e técnicas de condução, bem como orientar os militares quanto aos riscos na condução de motocicletas.

Visou, também, evidenciar a importância da prática da direção defensiva, sempre de acordo com o que prescreve o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para orientar e conscientizar os militares sobre os cuidados redobrados na condução de motocicletas.

Ademais, o estágio procurou somar esforços para reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo militares, bem como formar cidadãos mais conscientes e propagadores de um trânsito mais seguro.

Fonte: 51º BIS


Crédito: 51º BIS