Visita de crianças participantes de projeto social de Londrina

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Arquivo da OM

Londrina (PR) – Na manhã do dia 18 de julho, o Tiro de Guerra 05-003 recebeu 60 crianças, entre sete e treze anos, participantes de um trabalho social realizado pela Associação Bela Vista, um projeto mantido por voluntários, sem fins lucrativos no município, cujo objetivo visa atender crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidades, sociais ou problemas familiares.

Diversas atividades foram desenvolvidas com as crianças, entre elas a apresentação da Bandeira Nacional, o canto do Hino Nacional Brasileiro, distribuição da revista Recrutinha, palestra versando sobre a missão constitucional do Exército, gincana com diversas brincadeiras e hasteamento do Pavilhão Nacional feito por uma criança que tem se destacado no projeto.

As portas abertas do TG propiciaram boa interação com as crianças, o que despertou nelas a curiosidade e o interesse pelo Exército. Aproveitando a ocasião, conforme os temas apontados no Caderno de Metas de Comunicação Social do Exército, foi divulgado a respeito dos colégios militares e sobre o ingresso na Força por intermédio da ESA e EsPCEx. 

Fonte: TG 05-003


Crédito: Arquivo da OM