Atividades do Curso de Formação de Cabos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 jul 2019
Crédito: Cb Freitas

Santa Maria (RS) – Durante o meses de maio a julho foram realizados exercícios Inopinados tipo “Furacão”, com os alunos do Curso de Formação de Cabos (CFC) do 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (6º Esqd C Mec). A cada demanda de instrução os alunos do CFC realizam um exercício inopinado para desenvolverem atributos de liderança e da área afetiva.

O Furacão de marcha de 16 Km, teve como objetivo capacitar a tropa em deslocamentos desta natureza e, de forma indireta, desenvolver importantes competências atitudinais, tais como: o espírito de corpo, a persistência, resistência mental e a rusticidade.

O acionamento do plano de chamada com apronto operacional e logo após uma orientação noturna combinada com instrução de comunicações, desenvolveram habilidades, como: meticulosidade, persistência e comprometimento.

Na terceira semana, mais uma vez o vento soprou forte no 6º Esqd C Mec e outro furacão foi acionado. Desta vez, os alunos do CFC verificaram a dificuldade de se colocar em prática instruções de organização do terreno e fortificação de campanha, preparando posições para as diversas frações do Pel C Mec.

Por fim, no dia 15 de julho ocorreu o último furacão do CFC. Os alunos participaram do planejamento e execução de patrulhas de combate. Na patrulha os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos durante as instruções, demonstrando estarem aptos para o próximo desafio: o exercício de longa duração.

Fonte: 6º Esqd C Mec


Crédito: Cb Freitas