Centro de Adestramento Sul promove exercício com emprego de simuladores virtuais

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sd Senna (CA-Sul)

Santa Maria (RS) – De 8 a 12 de julho, o Centro de Adestramento Sul (CA-Sul) promoveu o Exercício de Adestramento com Simuladores Virtuais (EASV) do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado. A atividade foi conduzida pela Seção de Simulação Tática, que tem por atribuição planejar, coordenar e conduzir a realização de exercícios de adestramento de subunidade nas modalidades de simulação virtual e viva.

A sistemática de funcionamento experimental do CA-Sul define a metodologia de realização do exercício de adestramento de subunidade com duração de duas semanas. Na 1ª semana, a tropa usuária realiza o treinamento empregando a simulação virtual, promovendo as atividades inerentes à preparação, à emissão de ordens, aos ensaios, à execução propriamente dita e à análise pós-ação.

Na semana seguinte, a subunidade realiza um exercício no terreno empregando equipamentos de simulação viva nas mesmas condições da semana anterior e executa as mesmas atividades previstas.

Ao fim das duas semanas, o comandante da organização militar enquadrante da subunidade adestrada recebe um pacote de dados contendo todas informações, estatísticas e relatórios coletados e produzidos no período.

 



Fonte:CA-Sul

Crédito: Sd Senna (CA-Sul)