Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, Realizam Estágio na Operação Guaíba

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jul 2019
Crédito: Sgt Sidnei

Lages (SC)  – O 1º Batalhão Ferroviário (1º B Fv), recebeu, de 8 a 19 de julho de 2019, os Cadetes Djalma Teixeira dos Santos Junior e João Vitor Ribeiro Tibau, ambos do quarto ano da Academia Militar das Agulhas Negras, para o Estágio Preparatório de Corpo de Tropa (EPCT), que foi realizado na Operação Guaíba (duplicação da BR 116, no Rio Grande do Sul).

Durante o estágio, os Cadetes participaram de instruções que envolveram todos os segmentos técnicos da obra. Também puderam acompanhar no terreno, a execução dos trabalhos de engenharia. A participação do Exército Brasileiro, na cooperação com o desenvolvimento nacional, por intermédio do 1º B Fv, tem por finalidade, adestrar a sua tropa e cooperar com a formação dos novos integrantes do Exército, que vem ao Batalhão em busca de conhecimento.

A Operação Guaíba, maior obra do Sistema de Engenharia de Construção, na atualidade, é um grande “laboratório” para a formação desses profissionais, pois, em seus 50,8 quilômetros de extensão, encontram-se todas as variantes existentes em uma obra complexa de construção de rodovia. O 1º B Fv, conta com um corpo técnico composto por profissionais experientes, que auxiliam na transmissão do conhecimento e na preparação desses jovens, que em breve, estarão integrando o efetivo, da Engenharia de Construção do Exército, na missão de construir e de adestrar seus quadros.

Fonte: 1º B Fv


Crédito: Sgt Sidnei