Dia do Batalhão Cidade de Campinas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jul 2019
Crédito: Com Soc 2º B Log L

Campinas (SP) –  O 2º Batalhão Logístico Leve (2º B Log L), unidade orgânica da 11ª Brigada de Infantaria Leve, em razão de seu vínculo com o povo campineiro, tem a designação histórica de Batalhão Cidade de Campinas. O Dia do Batalhão Cidade de Campinas, criado através de Lei Municipal, é celebrado no dia 14 de julho, fazendo parte das festividades oficiais do aniversário do município.

Durante a semana, foram realizadas competições internas, como concurso de ordem unida, futebol, corrida de revezamento e puxada de viaturas.

No dia 12 de julho, foram realizados cultos ecumênicos seguidos de uma solenidade militar que contou com a presença de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, exposição de material da 2ª Guerra Mundial, exposição de pinturas com temas militares, entrega de diplomas de amigos do 2º B Log L e o 16º Encontro de Antigos Integrantes do 5º G Can 90 AAé, 2º Batalhão  Logístico e 2º Batalhão Logístico Leve.

No dia 14, o Batalhão, em parceria com a Prefeitura Municipal, participou da 5ª Maratona de Campinas com corredores e exposição de material. Logo após, um pelotão fez-se presente no evento gastronômico denominado “Chefs Campinas”, na Praça Carlos Gomes, para o canto de parabéns e corte dos bolos comemorativos dos 245 anos de Campinas e 65 anos do Batalhão.

Encerrando as festividades, foi realizada na Concha Acústica do Parque Portugal, uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas com o cantor Zeca Baleiro, onde foi referenciado o aniversário do município e o 2º B Log L.

Fonte: Com Soc 2º B Log L


Crédito: Com Soc 2º B Log L