Encerramento do Campeonato de Basquetebol do Exército 2019

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Seção de Comunicação Social do CCFEx

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 14 de julho, ocorreu a cerimônia de encerramento do Campeonato de Basquetebol do Exército 2019. O evento aconteceu no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) e contou com a presença das delegações dos Comandos Militares de Área.

Estiveram presentes na cerimônia o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, acompanhado do  Presidente da Comissão de Desportos do Exército (CDE), General de Brigada André Luiz Ribeiros Campos Allão e do Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, além de outras autoridades civis e militares.

A competição contou com a participação de 96 atletas de praticamente todos os postos e graduações, de atirador de tiro de guerra a tenente-coronel. 

Durante o evento ocorreu a premiação das equipes vencedoras. O resultado final do campeonato foi o seguinte: Comando Militar do Sul, grande campeão, Comando Militar do Sudeste em segundo lugar e o time do Comando Militar do Planalto ficou com a terceira colocação.

O General Allão, Chefe do CCFEx, parabenizou os atletas e os envolvidos na organização do evento pelo ambiente de camaradagem e companheirismo evidenciado durante todo o evento, dignificando o nome do Coronel Samuel Horn Pureza, que dá nome ao Campeonato. Para o General Carrião, mais alta autoridade presente no evento, além da qualidade técnica das equipes o ambiente de lealdade e “fair play” notado entre as equipes foi o maior legado desse campeonato.

Fonte: CCFEx


Crédito: Seção de Comunicação Social do CCFEx