Museu Histórico do Exército homenageia centenário da Missão Militar Francesa no Brasil

${the_title} - ${company_name}

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 10 de julho, o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC) realizou vernissage, que inaugurou o 5º Salão de Artes Plásticas do Forte de Copacabana, com a exposição de obras do concurso que teve como tema o Centenário da Missão Militar Francesa do Brasil.

A solenidade foi presidida pelo Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), General de Divisão Carlos Alberto Mansur,  e prestigiada por artistas plásticos, pintores e autoridades militares e civis. Na ocasião, foi lido um texto alusivo à Missão Militar Francesa e apresentada a comissão julgadora composta por cinco jurados técnicos, que avaliarão os 41 quadros inscritos no concurso de pintura.

A exposição ficará aberta ao público de 11 a 28 de julho, no Salão de Exposições Temporárias. A relação dos nomes dos artistas vencedores do concurso será divulgada pelo site do MHEx/FC a partir do dia 16 de julho.

Em setembro, ocorrerá a premiação dos quinze primeiros colocados, bem como a entrega de menção honrosa aos artistas com necessidades especiais que participaram do concurso. A exposição retorna para visitação ao público no período de 5 e 15 de setembro.

Fonte: MHEx/FC