127º Aniversário de Copacabana celebrado com exposição temática

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana

Rio de Janeiro (RJ) - Na noite do dia 06 de julho, o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC) recebeu artistas plásticos, pintores, escritores e autoridades civis e militares em uma grande vernissage com obras da exposição “Eternamente Copacabana” e apresentação musical da Orquestra Violões do Forte de Copacabana, que homenagearam aos 127 anos do bairro de Copacabana.

Celebrando o aniversário de Copacabana, a Orquestra Violões do Forte de Copacabana realizou uma animada apresentação com a participação especial da cantora Mari Cardoso, finalista de uma das edições do “The Voice Kids”, que interpretou músicas eternizadas por Elis Regina.

A exposição “Eternamente Copacabana” foi produzida pelo jornalista Mauro Franco, com curadoria de Vera Figueredo, ficando disponível ao público de 25 de junho até 7 de julho, no Salão de Artes Temporárias do MHEx/FC. A mostra reúne telas de diversos artistas plásticos apresentando Copacabana sob diversos ângulos, utilizando formas e estilos, do naif à fotografia; do acadêmico ao hiper-realismo. A exposição também contou com a participação dos alunos do ateliê do professor Carlomagno.

Fonte: Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana


Fonte:MHEx/FC

Crédito: Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana