Jornalistas conhecem o trabalho do Exército Brasileiro em Curitiba

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 jul 2019
Crédito: Sgt Gustavo (5ª DE)

CURITIBA – A 5ª Divisão de Exército (5ª DE) promoveu, de 1º a 5 de Julho, o Estágio de Assuntos Militares (EAM) para profissionais da mídia curitibana. O estágio teve o objetivo de aproximar os profissionais da comunicação com o Exército Brasileiro e possibilitar que a imprensa possa entender a instituição, as suas particularidades e suas ações diárias.

 

O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) ganhou destaque na programação da atividade com apresentações sobre o Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), funcionamento da comunicação social nas áreas de conflito com destaque para o Haiti e serviço militar. O Comandante da 5ª RM, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, repassou experiências de comunicação social no Haiti, durante o período em que o próprio esteve no país.

Os profissionais de imprensa também visitaram o Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (Pq R Mnt/5) e conheceram as inovações produzidas no local. O encerramento da atividade foi na formatura em comemoração aos 128 anos da 5ª RM.

Fonte: 5ª Região Militar