Todo apoio ao Projeto Rondon

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 jul 2019
Crédito: Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva

Rio Branco (AC) – No período de 5 a 21 de julho, o Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) estará promovendo a recepção do Projeto Rondon, uma ação governamental coordenada pelo Ministério da Defesa (MD) com a participação de outros Ministérios e parceria com Instituições de Ensino Superior (IES), governos estaduais e municipais, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável e na promoção da construção da cidadania dos estudantes universitários.

A cerimônia de abertura do Projeto ocorreu no dia 6 de julho na Universidade Federal do Acre, com a presença do Sr. Gladson de Lima Cameli, Governador do Estado do Acre, do Sr. Vice-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, Diretor do Departamento de Ensino (DEPENS) do MD, e do Sr Gen Bda José Eduardo Leal de Oliveira, Cmt da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl).

Para auxílio ao Projeto Rondon, o 4º BIS prestará o apoio logístico e de segurança necessário à execução da Operação “Vale do Acre”. Ao todo serão 17 dias de atendimentos em 12 municípios acreanos, contando com a participação de 251 Rondonistas de 25 Instituições de Ensino Superior de todo País.

 

Fonte: Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva