Operação Vale do Acre estimula transformação social

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 jul 2019
Crédito: Sd Torres e Sd P. Lima

Rio Branco (Acre) – No dia 5 de julho, o Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva recebeu em uma solenidade professores e alunos do Projeto Rondon que vão participar da Operação Vale do Acre. O evento contou com a presença do Diretor do Departamento de Ensino e Coordenador do Projeto Rondon, Vice-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, além de autoridades da capital acreana.

No dia 6 de julho, ocorreu o ato solene de abertura do projeto na Universidade Federal do Acre (UFAC) com a presença dos 251 rondonistas, oriundos de 25 instituições de ensino superior de todo o Brasil. Após o evento, os participantes do projeto tiveram instruções básicas de sobrevivência na área de selva do batalhão, tais como: instruçoes de abrigos, orientação e obtenção de alimentos de origem vegetal.

A Operação Vale do Acre irá atender 12 municípios do estado durante 17 dias, os rondonistas atuarão nos municípios de Assis Brasil, Feijó, Tarauacá, Porto Acre, Epitaciolândia, Senador Guiomard, Bujari, Capixaba, Brasiléia, Plácido de Castro, Xapuri e Acrelândia até o próximo dia 21 com execução de oficinas aos jovens do município.

A ação tem finalidade de estimular a transformação social nas áreas de atuação do rojeto, que é resultado de uma ação do Ministério da Defesa em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Assistência Social e Saúde.

Fonte: Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva


Crédito: Sd Torres e Sd P. Lima