Departamento de Engenharia e Construção promove palestra sobre prevenção ao uso de drogas


Crédito: Cap Edvaldo

Brasília (DF) – O Departamento de Engenharia e Construção (DEC) promoveu para seus integrantes e convidados, no dia 10 de julho, no Auditório Marcello Rufino, palestra educativa sobre prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. A ação, realizada em conjunto com o Estado-Maior do Exército (EME), é uma parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e busca incentivar a reflexão e a discussão sobre o tema.

Presente no evento, o Chefe do DEC, General de Exército Claudio Coscia Moura, acompanhado do Chefe de Gabinete do EME, General de Brigada Adilson Carlos Katibe, falou sobre a importância desse tipo de atividade. “Nossa intenção com essa palestra é esclarecer os militares sobre os riscos do uso de drogas, pois ainda existem muitas pessoas que desconhecem o mal que o entorpecente pode causar. E para falar sobre o tema nada melhor que aproveitar o conhecimento e a experiência da Polícia Civil do Distrito Federal”, ressaltou.

Os palestrantes, André Luís de Jesus e Marco Aurélio Osório de Carvalho, agentes da PCDF, falaram para uma plateia atenta sobre as diferenças entre drogas lícitas e ilícitas, os fatores que levam ao consumo e explicaram os efeitos e consequências do uso de entorpecentes para a saúde das pessoas. Para os agentes, eventos como esse são fundamentais, pois só a informação tem o poder de evitar que mais jovens entrem no mundo das drogas.

Além da palestra, os participantes visitaram o Museu de Drogas Itinerante da PCDF, unidade móvel que expõe substâncias entorpecentes, seus derivados e utensílios para produção e o consumo, apreendidos com finalidade educativa e de prevenção.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército


Crédito: Cap Edvaldo