Com propósito de conhecer o SISFRON, IME visita comando da Brigada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 jul 2019
Crédito: 1º Sgt Eberson

Dourados (MS) – No dia 9 de julho, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) recebeu a visita de uma comitiva do Instituto Militar de Engenharia (IME).

Alunos, instrutores e professores do IME, participaram de palestras sobre os Projetos Estratégicos do Exército Brasileiro e, também, conheceram as capacidades de emprego  da 4ª Bda C Mec, bem como os equipamentos e estruturas tecnológicas do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) e, logo após visitaram uma exposição de material, equipamentos e viaturas que compõem o Sistema.

O IME, localizado no Rio de Janeiro (RJ), é o estabelecimento de ensino responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo Ensino Superior de Engenharia, voltado para o emprego militar e pela pesquisa básica, tendo como finalidade precípua formar recursos humanos para atender às necessidades do Exército Brasileiro.

O Instituto está inserido no Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, cooperando com os demais órgãos, por intermédio da prestação de serviços e da execução de atividades de natureza técnico-científicas. Coopera, ainda, pelo ensino e pela pesquisa, para o desenvolvimento científico-tecnológico do País.

 

Fonte: 4ª Bda C Mec


Crédito: 1º Sgt Eberson