Ativação da Companhia Especial de Fronteira do 17º Batalhão de Fronteira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 jul 2019

Corumbá (MS) – No dia 04 de julho, foi realizada a cerimônia de ativação da Companhia Especial de Fronteira do 17º Batalhão de Fronteira (CEF/17º B Fron).

A CEF é uma subunidade orgânica do Batalhão e ocupará instalações na própria sede da organização militar (OM). Terá sob sua subordinação os Pelotões Especiais de Fronteira de Porto Índio e Forte de Coimbra (ambos distantes de Corumbá cerca de 300 Km por via fluvial), além da Base de Apoio de Porto Morrinho.

A ativação da CEF decorreu da racionalização dos processos finalísticos e de apoio, inerentes aos elementos destacados na faixa de fronteira. Entre as missões atribuídas à CEF, destacam-se a coordenação do emprego operacional dos PEF e a realização de atividades logísticas e administrativas, em assistência permanente aos militares destacados, bem como a seus familiares.

Participaram da solenidade o Chefe do Estado-Maior da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, Coronel André Luiz Zanola, o Comandante do 17º B Fron, Coronel Vicente de Paulo Mattos Júnior, alunos e professores do Ensino Médio do Centro de Estudar Acaia Sagarana.

Fonte: 17º Batalhão de Fronteira