Visita de Orientação Técnica da Capacitação Física

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 jul 2019

Campo Grande (MS) – Difundir os benefícios da prática da atividade física para a saúde dos militares, esse é um dos objetivos da Visita de Orientação Técnica da Capacitação Física (VOT CCFEx) que começou nesta quinta-feira, 4 de julho, no Forte Pantanal. Durante dois dias, serão abordados diversos assuntos relacionados ao Treinamento Físico Militar (TFM), à saúde e à operacionalidade, bem como aos métodos de treinamento e aos produtos doutrinários na área do TFM.

O Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão, durante a abertura da VOT, lembrou da importância da atividade física regular, fundamental para prevenir e tratar doenças crônicas não transmissíveis. “O foco disso tudo é mostrar a necessidade do treinamento físico para melhorar nossa saúde, pois, estando saudáveis, melhores estaremos para o combate. Nós temos ações nas áreas da conscientização, do monitoramento das doenças crônicas não transmissíveis, do próprio treinamento físico e da alimentação saudável”, explicou o general.

Durante a visita, os militares das organizações militares diretamente subordinadas ao Comando Militar do Oeste terão a oportunidade de praticar o treinamento neuromuscular, o circuito operacional, o pentágono e o cross operacional com a supervisão de oficiais do CCFEx, padronizando procedimentos e transmitindo conhecimentos a serem difundidos e aplicados nas OM dos participantes do evento.

Fonte: CMO