Para conhecer o SISFRON, Alunos da EsAO visitam o Comando da Brigada

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 jul 2019
Crédito: 1º Sgt Eberson

Dourados (MS) – No dia 4 de julho, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) - Brigada Guaicurus - atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Curso de Cavalaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), com sede da Guarnição do Rio de Janeiro (RJ). Cerca de 80 militares, entre alunos e instrutores, conheceram o Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), programa piloto da 4ª Bda C Mec.

Na ocasião, o Instrutor Chefe do Curso de Cavalaria da EsAO, Tenente-Coronel Leonardo Faulhaber Martins, bem como os alunos, conheceram as  potencialidades do sistema e participaram de uma exposição de material.

Os visitantes conheceram os equipamentos, viaturas e materiais do SISFRON. O comandante do Esquadrão de Comando da 4ª Bda C Mec, também realizou uma palestra onde mostrou as características e emprego da Subunidade dentro de uma Brigada de Cavalaria.

Fundada em 1920, no Rio de Janeiro, a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais é um estabelecimento de ensino militar que atua no aperfeiçoamento de capitães do Exército Brasileiro. Seus cursos capacitam esses oficiais para o exercício do comando e chefia das unidades de suas Armas, Quadro e Serviços, habilitando-os para o exercício das funções de Estado-Maior de unidade e demais funções de oficial superior não privativas do Quadro de Estado-Maior da Ativa do Exército.

Fonte: 4ª Bda C Mec