Militares recebem instruções para prevenir a Síndrome Metabólica (SM)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 jul 2019
Crédito: Cabo William Rosa

Curitiba (PR) – No período de 1º a 3 de julho, 5º Batalhão Logístico (5° B Log) realizou em suas instalações, a semana interna de prevenção à Síndrome Metabólica(SM).

As atividades visavam difundir a Orientação Técnica nº 003 do Centro de Capacitação Física do Exército, que traz como primeiro passo a conscientização da adoção de um estilo de vida mais saudável, pautadas em três metas principais: perda de peso, prática regular de atividade física e plano alimentar saudável.

A Semana Interna de Prevenção à SM foi organizada da seguinte forma; no 5° B Log: no primeiro dia o aspirante a oficial médico Gustavo Leonel Ferreira apresentou o conceito de Síndrome Metabólica, suas repercussões e consequências à saúde do militar. No segundo dia a Sra Nycole Ferreira de Gusmão do Prado, Nutricionista, ministrou a palestra “Como se alimentar melhor”, esclarecendo as características de uma alimentação saudável. Por fim, no dia três, os educadores físicos Luciano Alves Neves e André Carvalho de Almeida apresentaram formas de execução do treinamento físico alinhadas com as técnicas e procedimentos do Exército Brasileiro; buscando despertar nos militares do Batalhão o gosto pela atividade física.

Com estas atividades, o Comando do Batalhão pretendeu reduzir os fatores de risco relacionados à Síndrome Metabólica, contribuindo para o desenvolvimento da saúde e da operacionalidade dos militares da Organização Militar.

 

Fonte: 5º Batalhão Logístico


Crédito: Cabo William Rosa