Comissão Regional de Obras/1 inaugura obra no Batalhão Central de Manutenção e Suprimento

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jul 2019
Crédito: Sd Emílio (CRO/1)

Rio de Janeiro (RJ) – Em 28 de junho, a Comissão Regional de Obras/1 (CRO/1) do 5º Grupamento de Engenharia (5º Gpt E) e o Batalhão Central de Manutenção e Suprimento (BCMS) inauguraram o edifício de relações públicas, o galpão de recebimento e expedição e o galpão de viaturas descarregadas do BCMS, em Magalhães Bastos, Rio de Janeiro. As obras fazem parte do legado olímpico da Rio 2016, e são contraparte da desapropriação de área do BCMS para construção do elevado da via Transolímpica, que liga a Avenida Brasil ao Recreio dos Bandeirantes.

O edifício de relações públicas foi projetado para atender com comodidade aos vistantes do Batalhão e da 111ª Companhia de Apoio de Material Bélico. Conta com uma espaçosa área de recepção e um local reservado para o expediente da seção de comunicação social. O galpão de recebimento e expedição servirá para concentrar as viaturas recebidas pelo BCMS e que deverão, posteriormente, ser redistribuídas às demais organizações militares do Exército Brasileiro. O galpão de viaturas descarregadas, dividido em duas partes, possui um escritório para o expediente da seção, e ao lado, um pátio para armazenamento das viaturas em processo de descarga.

A cerimônia foi presidida pelo General de Brigada Moacir Rangel Junior, Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), acompanhado pelo comandante do 5º Gpt E (a Engenharia do Comando do CML), Coronel José Fernandes Filgueiras Filho, e pelo comandante do BCMS, Tenente-Coronel Mário Antônio Pinto Cavalcante.  

Aniversário da OM

A data marcou também as comemorações dos 75 anos de aniversário do BCMS. A organização “Sociedade Amigos do BCMS” participou da inauguração da placa relativa aos 75 anos, com a presença dos ex-comandantes. Após esse evento, ocorreu a formatura com toda a tropa da organização militar, presidida pelo comandante da Ba Ap Log Ex.