Comandante do Exército Brasileiro é recebido no Quartel-General do Exército de Terra da Espanha

${the_title} - ${company_name}

Brasília (DF) – O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, realizou visita oficial ao Chefe do Estado-Maior do Exército de Terra da Espanha, General de Exército Francisco Javier Varela Salas. O comandante foi recepcionado no Palácio de Buenavista, sede do Exército Espanhol, na terça-feira, 2 de julho, quando foi condecorado pelo General Varela com a medalha  Grã-Cruz do Mérito Militar com distintivo branco.

Durante a visita, foram discutidas a ampliação da cooperação bilateral entre os dois exércitos nas áreas de inteligência, artilharia de mísseis e foguetes, cibernética, ensino e operações de paz, entre outras. O General Leal Pujol também visitou a Brigada Encouraçada XII Guadarrama, onde pode conhecer os carros de combate Leopard 2E e Pizarro.

O comandante segue viagem para Bélgica, onde visitará as sedes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). Visita oficial ao Exército do Reino Unido, em Andover, também faz parte da agenda de diplomacia militar no continente europeu.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército