Curso de Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 jul 2019
Crédito: Fotos: Sd Fuzaro

Campo Grande (MS) – Uma boa imagem feita do alto enriquece o trabalho de um fotógrafo, cinegrafista ou, porque não, de um agente fiscal de meio ambiente. Foi pensando nisso que uma agente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) e mais 10 militares do Comando Militar do Oeste (CMO) inscreveram-se no Curso de Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão, oferecido gratuitamente por meio do acordo de ooperação entre o CMO e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

“Para nós da SEMADUR é muito importante esse treinamento, pois, com a tecnologia do drone, nossas fiscalizações ficarão mais eficientes, vai otimizar o tempo do nosso trabalho. Foi uma ótima oportunidade e agradecemos o convite, pois isso que eu aprendi vai impactar diretamente no nosso trabalho,” agradeceu a agente fiscal de meio ambiente da SEMADUR.

No Forte Pantanal, durante dois dias, eles aprenderam sobre legislação, mercado e técnicas para a aplicação do uso do equipamento na área comercial ou agropecuária. “A maioria aqui vai aplicar esses ensinamentos dentro do próprio quartel onde serve, mas acredito que eles devem levar o aprendizado para o mercado de trabalho também”, disse o Instrutor do SENAR.

Entender como funciona a telemetria e saber realizar manobras de pilotagem foram fundamentais para o 3º Sargento Jeferson Castelo Branco de Lima voltar satisfeito para o 9º Batalhão de Engenharia de Construção, em Cuiabá (MT). “O 9º BEC deve adquirir um drone para registro das nossas atividades e, inclusive, para os trabalhos de engenharia do Batalhão. Com a oportunidade desse curso, eu estarei pronto para operar o equipamento,” explicou o sargento.

Fonte: CMO


Crédito: Fotos: Sd Fuzaro