XIII edição dos Jogos da Amizade conta com a participação de 1600 alunos do Ensino Básico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 jul 2019

Resende (RJ) – Foi realizado, no dia 1 de julho, no Estádio Mark Clark da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a abertura da 13ª edição dos Jogos da Amizade. O evento contou com a participação de 1600 alunos do Ensino Básico do Sistema Colégio Militar do Brasil, oriundos de 13 cidades sede: Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Porto Alegre e Santa Maria.

Os jogos reúnem crianças e adolescentes de 12 a 19 anos, divididas em categorias, para a disputa das modalidades de futebol, voleibol, basquete, handebol, xadrez, orientação, judô, natação, hipismo, atletismo e pentatlo moderno (corrida, natação, esgrima e tiro), masculino e feminino.

O ponto alto da cerimônia foi a condução da Tocha Olímpica, símbolo esportivo que representa paz, união e amizade. A Tocha foi conduzida por representantes dos Colégios e o aluno Lucas Jaeger, Coronel-Aluno do Colégio Militar de Santa Maria, teve a honra de acender a pira olímpica. Em seguida, os alunos desfilaram em continência ao Secretário de Desporto Militar, General de Exército Paulo Humberto.

A Banda de Música, composta por integrantes de todo SCMB abrilhantou o evento. O objetivo dos Jogos da Amizade é contribuir para o desenvolvimento social e desportivo dos alunos, estimulando a solidariedade e troca de experiências, além de revelar talentos nas diversas modalidades.

 

Cerimônia de boas-vindas

Na noite de 30 de junho, foi realizada a cerimônia de boas-vindas dos Jogos da Amizade, evento direcionado aos atletas do Sistema Colégio Militar do Brasil.

A solenidade contou com a animação e a expectativa das diversas delegações, que se reuniram para assistir ao espetáculo artístico e cultural, dirigido e apresentado pelo Colégio Militar de Juiz de Fora.

Na ocasião, houve também uma palestra ministrada por dois alunos do último ano de formação da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e um aluna da primeira turma do segmento feminino. Eles expuseram como é a rotina e a carreira militar, tendo como objetivo incentivar os jovens alunos espectadores a ingressarem na academia e divulgar um novo projeto que será lançado, em breve, nomeado Irmãos por escolha.

Fonte: Agência Verde-Oliva