Seção de Fiscalização de Produtos Controlados do Parque Regional de Manutenção/7 auxilia na capacitação de agentes do DETRAN-PE

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 jul 2019
Crédito: Sd Taffarel

Recife (PE) – No dia 27 de junho, o Parque Regional de  Manutenção/7, em apoio ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar, realizou em parceria com uma  loja de blindagem, a capacitação em identificação de blindagem veicular para 30 agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Pernambuco (DETRAN-PE).

Na oportunidade, os agentes tiveram uma instrução teórica sobre a composição de materiais empregados, os níveis de blindagem de uso permitido e de uso restrito, e as partes dos veículos onde são aplicados os Produtos Controlados pelo Exército (PCE), como manta de aramida e vidros blindados. O grupo pôde verificar, na prática, como é realizada a identificação de um veículo blindado. O objetivo da capacitação é dar um maior suporte técnico aos agentes na hora das vistorias e autuações, ajudando, dessa maneira, o DETRAN-PE a retirar de circulação veículos que não estejam cumprindo com as normas previstas na legislação de Trânsito.



Crédito: Sd Taffarel