27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista realiza adestramento de seus quadros na região do Pantanal

${the_title} - ${company_name}

Corumbá (MS) - No período de 23 a 28 de junho do corrente ano, os quadros do 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista que compõem a Força-Tarefa Biguá, realizaram a Operação Jacaré, no contexto da Operação Bumerangue III.

O exercício foi dividido em duas fases. Na primeira fase os militares realizaram o Estágio de Adaptação ao Pantanal, que ficou a cargo do Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan), do 17º Batalhão de Fronteira e, na segunda fase, realizaram a Operação Jacaré.

Durante o estágio, os integrantes da FT Biguá conheceram e se adestraram em região pantaneira, onde foram ministradas instruções específicas, visando o preparo para operar no Bioma Pantanal, tais como tiro embarcado, orientação embarcada, sobrevivência em região pantaneira, entre outras.

Na Operação Jacaré foram realizadas diversas atividades tais como marcha para o combate fluvial, ocupação de base de combate ribeirinha e ataque coordenado.

A operação foi uma excelente oportunidade para a FT Biguá adestrar seus quadros, visando possível emprego na faixa de fronteira em região estratégica para o Exército Brasileiro.

Fonte: 27º BI Pqdt