visita da Equipe de avaliação do Projeto Acreditação da Saúde Assistencial Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 jun 2019
Crédito: 1º Sgt Fab Luciana/CB Ruan

Resende (RJ) – Com o objetivo de realizar a avaliação e o diagnóstico das organizações militares de saúde (OMS) do Exército Brasileiro, o Departamento-Geral do Pessoal (DGP) está desenvolvendo o Projeto Acreditação da Saúde Assistencial Militar (PASAM).

Nos dias 24 e 25 de junho, o Hospital Militar (H Mil) de Resende recebeu a equipe de avaliadores do PASAM e da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e do Meio Ambiente (DPIMA), composta por 12  membros.

Foram analisados e avaliados, em conjunto com as principais chefias do H Mil Resende, os assuntos relativos à Governança e Gestão, Garantia da Qualidade em Serviços Hospitalares, Acreditação em Saúde, Normas Internacionais de Segurança do Paciente e Conformidade Ambiental da DPIMA (Segurança do Trabalho e Biossegurança).

Todas as instalações e setores do hospital foram visitados, destacando Direção, Subdireção, Assessoria de Excelência Gerencial (AEG), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Comissão de Infecção Hospitalar (CCIH), Divisão Técnica, Divisão Administrativa etc. Durante a visita e avaliação, toda a rotina do hospital foi mantida e o atendimento ambulatorial aos clientes do hospital não foi alterado.

 



Crédito: 1º Sgt Fab Luciana/CB Ruan