Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva participa da Operação Ajuricaba V

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 jun 2019

Porto Velho (RO) – No período de 17 a 21 de junho de 2019, o Comando de Fronteira Rondônia e 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS) participou da Operação Ajuricaba V nos seguintes locais: Terra Indígena Karipuna, distrito de Nova Dimensão, município de Costa Marques e rio Guaporé, tudo em Rondônia.

Em suas ações, o 6º BIS contou com a participação de agentes da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Foram realizados postos de bloqueio e controle de estradas no eixo da BR 429, patrulhas e postos de bloqueio e controle fluvial na calha do rio Guaporé. Contudo, o isolamento coordenado da porção Sul da Terra Indígena Karipuna e o seu vasculhamento foi a ação de maior vulto em termos de pessoal e meios empregados.

Ao todo foram revistados mais de 110 veículos e 20 embarcações. Três pessoas foram detidas. Dentre os principais resultados destacam-se as apreensões de uma balsa, um automóvel e uma bomba hidráulica. Os detidos e o material apreendido foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho, Rondônia.

Paralelo às operações, o 6º BIS realizou uma ação cívico-social (ACISO) no distrito de Nova Dimensão, com mais de 30 atendimentos médicos e cerca de 80 atendimentos odontológicos, além da distribuição de medicamentos e de material de divulgação institucional aos presentes.

Fonte: 17ª Bda Inf Sl