Fortaleza de São João - Mais de 4 Séculos à serviço do Brasil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 jun 2019
Crédito: Sd Barros

Rio de Janeiro (RJ) – Neste 24 de junho, comemoramos 401 anos da Fortaleza de São João, que há mais de 4 séculos presta inestimáveis serviços na defesa da Baía de Guanabara e da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Suas primeiras linhas de defesa surgem com a fundação da cidade, em 1565, e com seus canhões de bronze, com suas muralhas de pedra e verdadeiros  homens de ferro, não só viabilizaram o desenvolvimento da região, mas também da própria sobrevivência da cidade do Rio de Janeiro.

Hoje a Fortaleza presta serviços de excelência em prol da capacitação física dos combatentes do Exército, sendo através da formação de instrutores e monitores, da pesquisa, de projetos sociais, da preservação do meio ambiente e no desenvolvimento e apoio ao desporto nacional. O Centro de Capacitação Física do Exército/ Fortaleza de São João – CCFEx mantém seu Sítio Histórico e o Museu do Desporto, onde guardam, preservam e divulgam a memória e os feitos de nossos antepassados, promovendo atividades de lazer, cultura, educação e cidadania, particularmente às escolas públicas e privadas, comitivas e visitantes nacionais e internacionais, e ao meio acadêmico.

No momento de seu aniversário, a FSJ, em perfeita simbiose com o CCFEx, agradece o empenho e a participação de todos, que de forma direta ou indireta, contribuem para o sucesso das atividades e serviços de nossa histórica Fortaleza.

Fonte: Centro de Capacitação Física do Exército/ Fortaleza de São João


Crédito: Sd Barros