Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves visita o PROFESP (Núcleo CCOMGEX)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 jun 2019
Crédito: SD ELIAS

Brasília (DF) – No dia 18 de junho, a Sra Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visitou o Programa Forças no Esporte (PROFESP – Núcleo coordenado pelo Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército) acompanhada de comitiva integrada pela Secretaria Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, pela Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia de Melo Andrade além dos integrantes do Ministério da Defesa e demais autoridades civis e militares.

Criado em 2003, o Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios da Cidadania, da Educação e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Seu objetivo principal é promover, através da prática desportiva, a integração social, a promoção à saúde e a prevenção à situação de risco social de crianças e jovens.

Na ocasião, a Ministra Damares Alves afirmou que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos por meio da Secretaria Nacional da Juventude já repassou R$ 500 mil reais para o programa, a fim de aumentar o alcance das atividades em todo o país. “O Profesp está em 117 municípios e atende 28 mil crianças. O objetivo é que esta ação alcance, até o fim do ano, 40 mil crianças. O nosso ministério está apoiando financeiramente, mas também com o apoio na logística. Queremos que este projeto cresça muito”, destacou a ministra.

Fonte: Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército