Encontro com militares da reserva na 2ª Companhia de Suprimento na Cidade de Palmeira (PR).

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 jun 2019
Crédito: 1° Sgt Luciano

Palmeira (PR) – No dia 16 de junho, na 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento (2ªCia Sup / 5º B Sup), sediada na cidade de Palmeira (PR), foi realizado o primeiro encontro com os militares da reserva que serviram no extinto Depósito Regional de Armamento e Munição/5 (DRAM/5), e com ex integrantes da atual 2ª Cia Sup.

O DRAM/5 foi extinto em 1° de janeiro de 1992, através da Portaria Ministerial Reservada Nr 050, de 20 de novembro de 1991, sendo incorporado ao recém criado 5º B Sup como uma das subunidades de suprimento, com a peculiaridade de ser vocacionada para os artigos da classe V (armamento e munição). A 2ª Cia Sup absorveu o pessoal, o acervo, os materiais, os documentos históricos e patrimoniais, bem como as suas atribuições funcionais, além de permanecer nas instalações utilizadas pelo extinto Depósito.

O evento fez parte das comemorações relativas aos 200 anos da cidade de Palmeira, PR, e foi presidido pelo Coronel Maurício da Silva Rangel, Comandante do 5º B Sup e prestigiado pelo Coronel R1 Evaristo Coutinho do Nascimento, Subdiretor do DRAM/5, no período de 1978 a 1983. Cerca de 120 militares da reserva, que residem na cidade de Palmeira e localidades vizinhas, participaram do evento.

Fonte: 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento