2ª Bia AAAe promove Formatura alusiva à “Arma de Mallet”

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jun 2019
Crédito: Sd CASTRO

Sant’Ana do Livramento (RS) – A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou a formatura alusiva ao Dia da Arma de Artilharia, em homenagem à data de nascimento do seu ilustre patrono, o Marechal Emílio Luís Mallet, no dia 10 de junho.

A solenidade contou com a presença do Coronel R1 Marcus Flávio Pelúcio Falcão, mais antigo comandante vivo da 2ª Bia AAAe, além de autoridades, civis e militares. Durante a cerimônia, foram entoados o Poema “Se” e a Canção da Artilharia, os quais foram tomados de emoção pelos antigos integrantes da Unidade. O Coronel Pelúcio, acompanhado do Comandante da 2ª Bia AAAe, o Major Andrei Daniel Ferraz Silva, depositou uma corbélia de flores junto ao busto do Marechal Mallet, simbolizando o culto às tradições da Arma de Artilharia.

Representando a Artilharia de ontem, hoje e sempre, os artilheiros, da ativa e da reserva, desfilaram em homenagem ao seu patrono. Ao término da atividade, os convidados puderam prestigiar uma exposição de material operacional e visitar o Simulador do Míssil RBS 70, material recentemente recebido pela 2ª Bia AAAe.

Fonte: 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea


Crédito: Sd CASTRO