Comandante Geral do Exército Peruano é recebido no Quartel-General do Exército Brasileiro, em Brasília

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Cap Edvaldo e S Ten Edmilson

Brasília (DF) – O Comandante Geral do Exército do Peru, General de Exército Jorge Orlando Céliz Kuong, realizou uma visita oficial ao Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol. O militar da nação amiga foi recepcionado no Forte Caxias, Quartel-General do Exército (QGEX), nessa segunda-feira, 17 de junho, quando também ocorreu uma cerimônia de imposição da Ordem do Mérito Militar.

O General Céliz foi recebido com a escolta de honra hipomóvel dos Dragões da Independência e salvas de gala da Bateria Caiena. Após conduzir a revista da tropa e assistir ao desfile em sua continência, o oficial-general visitou o Salão Guararapes, local do QGEX no qual se encontram obras de arte e relíquias militares referentes à Força Terrestre.

O Comandante do Exército do Peru graduou-se na Escola Militar de Chorrillos, em 1983, na Arma de Cavalaria. Entre outras atividades de destaque, foi Observador Militar e Assistente do Vice-Comandante da Missão das Nações Unidas para o Referendo do Saara Ocidental – MINURSO – (1989-1990) e Adido Militar e de Defesa da Embaixada do Peru nos Estados Unidos da América (2015-2016).

Fonte: Agência Verde-Oliva


Crédito: Cap Edvaldo e S Ten Edmilson